Luiz Cláudio Bezerra de Menezes

Advogado inscrito na OAB/RJ sob o nº 16.628, com uma carreira diversificada, incorporou experiências nas área de Direito Civil, Comercial, Penal e Trabalhista, nos planos consultivo, contratual e contencioso.

Em dezembro de 1969, foi admitido como advogado de um grande grupo financeiro, tendo atuado sempre nas áreas cível, trabalhista, penal e comercial, especializando-se em execuções, incluindo as de contratos garantidos por alienação fiduciária, elaboração de contratos e relacionamento com órgãos públicos. Passou a exercer, em 1975, o cargo de Chefe do Departamento Jurídico de um grande grupo habitacional atuando na elaboração de contratos de abertura de crédito, fiança, operações com base na Lei 4131 e na Resolução 63 do Banco Central do Brasil.

A partir de abril de 1981, exerceu o cargo de gerente do Departamento Jurídico de um grande grupo empresarial, cargo que ocupou até dezembro de 1991, atuando na advocacia empresarial, cível, penal, comercial, tributária, fiscal e trabalhista, nas áreas de consultoria e do contencioso administrativo e judicial. Em 1992, foi admitido pelo Escritório Jurídico Paulo Elísio de Souza, inicialmente como advogado e hoje como sócio, atuando nas áreas de consultoria e do contencioso administrativo e judicial, em Direito Civil e Comercial.

Em 1989, foi nomeado Auditor Efetivo do Superior Tribunal de Justiça da Confederação Brasileira de Futebol, tendo sido eleito Presidente do Tribunal Especial dessa entidade em 1992 e ocupado essa presidência até 1998. Exerceu, ainda, a função de Auditor Efetivo do Tribunal Superior de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Voleibol e Auditor Efetivo do Tribunal Superior de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Basketball.